A vida de um tripulante de Iates de luxo
Viajar pelo planeta, explorar lugares desejados e viver a vida ao máximo, borrando as fronteiras entre a realidade e o sonho. Há cinco anos, descobri que isso era realmente possível. Entrei em um mundo difícil de acreditar e transformei minha vida em uma coleção de momentos maravilhosos cheios de lazer e trabalho. Viajar pelo mundo e trabalhar em Iates de luxo.
Hoje, vivo em um iate, navegando entre a Europa, os Estados Unidos e o Caribe. Durante minhas férias, que somam 90 dias por ano em três intervalos de 30 dias, reservo um tempo para visitar parentes no Brasil e planejar uma viagem de 15 a 20 dias para explorar novos destinos internacionais. Neste momento, meu passaporte exibe com orgulho carimbos de 40 países, e o pensamento de parar minhas viagens não cruza mais minha mente. Vale ressaltar que o iate cobre os custos de quase todas as minhas passagens aéreas.
Trabalhar em Iates e as experiencias únicas.
Na Grécia, vivi algumas das ilhas mais bonitas e conheci algumas das pessoas mais felizes. Já na França, vi os carros mais incríveis, lanchas e iates caros e jantei nos restaurantes mais luxuosos. Na Itália, saboreei a melhor massa e provei os melhores vinhos. Foi na Indonésia onde peguei as ondas mais emocionantes, e nas Maldivas, tive as melhores experiências de mergulho. Na Rússia, testemunhei as arquiteturas mais impressionantes. Em cada lugar que visito, busco experiências que mudam a vida, e vivo em busca de alegria.
Durante as noites, após o expediente, nossa tripulação se reúne para explorar os bares e restaurantes das cidades onde atracamos. Planejamos viagens pela região, visitamos os melhores clubes de dança para dançar a noite toda, aprendemos novos idiomas e conhecemos muitas pessoas. Se tivermos períodos prolongados sem hóspedes a bordo, fazemos cursos de dança, encontramos academias de artes marciais, praticamos ioga e Pilates.
Caso eu queira assistir a um filme, ou fazer exercícios escutando um boa música não preciso sair do iate, afinal tudo está disponível a bordo. Onde estou agora, temos acesso a cinema, academia, sala de música e várias aulas. Também há grupos para ciclismo, corrida, natação e CrossFit. A maioria da tripulação se esforça para manter um estilo de vida ativo e saudável, o que também me cativa nesta indústria.
Os salários de quem trabalha em Iates.
Com excelentes salários, pessoas bonitas, bem vestidas, além de educadas e agradáveis. As ideias continuam fluindo constantemente, trazendo novos lugares, esportes, viagens e atividades. Hoje, podemos reunir um grupo para sentar na praia, aproveitar o sol e saborear um vinho rosé francês. Amanhã, podemos estar fazendo trilha até o topo de um vulcão ou praticando kitesurfe em uma praia incrível. Viajar pelo mundo trabalhando em Iates de luxo.
Trabalhar em Iates, uma vida sem rotina.
Não posso dizer que tenho uma rotina, e amo isso. Nos próximos posts, falarei mais sobre a indústria internacional de iates, este estilo de vida, números de salários impressionantes e tempo de férias. Também abordarei a importância da língua inglesa neste ambiente. Quero compartilhar minha jornada, o que me impressiona e como percebo as oportunidades que surgem a cada ano para jovens começando aos 18 anos.
Confira a playlist Trabalhe em Iates no Youtube
Vá agora para a HOME Travelling Eva&Ra