O mundo passa através dos olhos e a forma como observamos os desafios é que fazem tudo valer a pena
Com a temporada de verão a indústria de Iates traz dias agitados e trabalho sem rotina. As surpresas do dia a dia, as novas cidades, os encontros com amigos no final do expediente em bares e restaurantes super legais fazem incrível a vida dos tripulantes. Tudo favorece para utilizarmos boas “lentes” enquanto assistimos à vida passar em dias agitados e trabalho sem rotina.
Um trabalho sem rotina é a lente certa para assistir e viver a vida
Sou uma pessoa positiva e me mantenho atento a “lente” que utilizo para enxergar a vida. Procuro sempre compreender situações inusitadas e entender comportamentos fora do comum das pessoas. Sempre considerei a maneira como enxergamos a vida uma das chaves para a felicidade, pois quando só conseguimos identificar elementos negativos os dias se tornam mais cansativos e longos. Alegria e felicidade nos deixam mais leves e, infelizmente, aceleram o tempo.
Mas não se engane, a vida a bordo é muito diferente do que estamos acostumados quando vivemos em terra, pois é preciso entender e se adaptar a um novo estilo de vida, forma diferente de viver. É importante não dar atenção excessiva as dificuldades, a rotina, a saudade e ao isolamento.
Eu busco aproveitar cada experiência que a vida em um iate pode me oferecer. Eu poderia reclamar de ter que lavar o barco no inverno, zero grau, vento e água gelada no rosto, porém prefiro desfrutar da paisagem. Gosto de admirar as montanhas nevadas que cercam a cidade de Atenas, ver o ballet dos pássaros mergulhando para pescar, admirar os leões marinhos que aparecem volta e meia, além de saborear um cappuccino quentinho durante o intervalo. Esta é a “lente” com a qual procuro enxergar minha vida todos os dias.
A saudade é o preço mais alto na busca por objetivos
O mesmo faço em relação à saudade, especialmente do meu filho, dos meus pais e avós. Aqui tenho um objetivo, trabalhar até os 45 anos e só então voltar a atenção para a minha vida pessoal, comprar um veleiro, viajar pelo mundo em busca de ondas perfeitas e bons ventos para o meu kitesurf. Este é meu objetivo, foco e dedicação são os elementos que preciso para que se realize. E você, qual o seu objetivo? Por que está pensando em encarar a vida em um iate? Com qual lente vê sua vida passar em frente aos olhos hoje?
Acesse agora a playlist Trabalhe em Iate no Youtube
Conheça aqui os 5 maiores Iates do Mundo
O expediente de trabalho em um iate