Trabalho em Iates

Trabalho em iates, uma temporada no Mediterrâneo faz sonhos se tornarem realidade.

Trabalho em iates de luxo, e uma temporada no Mediterrâneo faz sonhos se tornarem realidade. Digo isso pois, embarquei no Principado de Mônaco, em Monte Carlo, uma das principais marinas da Europa. Era o início da temporada do Mediterrâneo, e o iate vinha da Itália, começando a explorar novamente a costa francesa. Após alguns dias viajando para destinos como Cannes, Saint Tropez, Nice e Boullier Sur Mer, na França, retornamos à Itália. Depois continuamos para Montenegro, Turquia e Grécia. Em cada um desses destinos, fizemos paradas em muitas ilhas e cidades incríveis, e fiquei encantado ao descobrir uma Europa desconhecida e inimaginável.

Minha segunda temporada começou com uma rápida parada em Gibraltar para reabastecer. O Estreito de Gibraltar, conhecido por conectar o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo, é um dos hubs marítimos mais movimentados do mundo e um ponto de reabastecimento importante. O país é um território britânico no sul da Espanha. As pessoas falam inglês e espanhol fluentemente nas ruas. Frequentemente confundindo nossas cabeças – quando você pede informações, nunca sabe em qual idioma será a resposta, mas é divertido. O tráfego é pela esquerda, e as ruas são extremamente limpas, tornando-o um excelente lugar para comprar eletrônicos, já que tudo é bastante barato.

Trabalho em iate e as viagens pela Europa

De Gibraltar, fomos para Barcelona, Espanha, onde deveríamos preparar tudo e ficar de prontidão para o Chefe, com chegada estimada em cinco dias. Passamos 35 dias em Barcelona, trabalhando, é claro, mas também aproveitando as maravilhas da cidade, suas praias, passeios turísticos e nos divertindo. Trinta e cinco dias em Barcelona, com tudo pago, e nossos salários ainda sendo depositados – é difícil imaginar um emprego assim, não é mesmo? Ainda na Espanha, seguimos para nosso próximo destino, Ibiza, famosa por ter as festas mais quentes do verão europeu. A cidade atrai os melhores DJs do mundo durante a temporada de três meses. E que tal 22 dias em Ibiza? Esse foi o nosso tempo lá.

Em Ibiza, tive a sorte de trabalhar no turno da noite. Eu não podia aproveitar as festas noturnas, mas durante o dia, meu destino era a PRAIA. Visitei a ilha toda. Conheci pessoas de todo o mundo e tive uma das festas mais incríveis da minha vida, mas essa é uma história para outra hora.

Após uma decisão do chefe, que queria pescar, embarcamos em uma viagem de 3 dias para a região de Portimão em Portugal. Ficamos lá por 5 dias antes de retornar a Ibiza, com mais uma parada de 3 dias e outra parada em Gibraltar para reabastecer.

Ainda em Ibiza, entrei de férias, marcando o fim dos meus três meses de trabalho. Era hora de recarregar minhas energias por 30 dias e depois retornar. A temporada continuou por mais 33 dias, nos permitindo visitar a Itália, a França e finalmente retornar à nossa base em Atenas, Grécia.

Trabalhar em Iates de luxo faz sonhos se tornar realidade

Com cada nova temporada, e o trabalho em iates de luxo, adiciono novos países ao meu passaporte, que agora conta com mais de 42. Na última temporada fizemos uma viagem de 3 meses para Tailândia, Malásia, Maldivas e Egito. Mais uma rápida parada na Turquia no final para reabastecer e, é claro, aproveitar outra praia. No entanto, não pense que você estará fazendo turismo em cada país onde seu iate atraca. Você estará trabalhando, com horários, um conjunto de regras e uma situação decisiva que determina se você pode desembarcar e explorar as cidades: O iate está “de lado” ou “ancorado”?

Acesse a playlist Trabalhe em Iates no Youtube

Clique e va direto para a Home Travellingevaraf.net

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.