Festas, álcool e drogas, a combinação é o maior perigo da indústria de Iates para tripulantes
Ignorando os perigos da Indústria de Iates
Se vestir bem, comer em bons restaurantes, dançar nas melhores boates do mundo, conhecer as praias e cidades mais incríveis do planeta. Estes são sem dúvida os melhores benefícios de uma vida profissional na indústria de iates. Após trabalhar nos maiores iates do mundo, posso afirmar que apesar de estas oportunidades soarem como um sonho, são um relevante fator de demissões, acidentes, além do principal perigo da indústria de iates.
Um perigoso estilo de vida
Poucos profissionais têm a oportunidade de viajar tanto quanto um tripulante de Iate. É possível aproveitar este estilo de vida, com intensidade e consciência, pois consciência em cada passo da carreira é o que trará reconhecimento e progressão a bordo. Um conceito que me agrada de estilo de vida é “Estilo de vida é a forma pela qual uma pessoa ou um grupo de pessoas vivenciam o mundo e, em consequência, se comportam e fazem escolhas”. Viva cada segundo da sua vida abordo, experimente, explore, extravase, e faça boas escolhas.
O perigo estará sempre relacionado aos excessos. Você vai trabalhar embarcado, é importante entender os riscos e responsabilidades dessa escolha. Todo tripulante responde a uma Muster List, ou seja, uma lista de responsabilidades que terá que desempenhar em uma situação de emergência. Um incêndio, uma queda acidental, um afogamento, são situações em que você será acionado e terá que agir com agilidade e precisão.
Minha recomendação é sempre que você encontre o seu limite para o álcool, e não ultrapasse este limite enquanto estiver em serviço. Nas férias, sem problemas, mas nunca em serviço. Em relação ao consumo de drogas, se quer trabalhar em Iates e crescer a tolerância é ZERO. Nunca consuma nenhuma droga. Você pode ser surpreendido com um drug-test a qualquer momento.
Segurança financeira
Não defina seu estilo de vida pelas roupas que veste, ou pelo dinheiro que gasta. Tenha estilo próprio, experimente comidas de rua, converse com as pessoas das cidades que visitar, viva seus hábitos. Visite lugares aonde turistas não vão, vista roupas simples mas que lhe agradem e gaste seu dinheiro com o maior número de experiências possíveis. Pule de bungee jump e faça trekking nas montanhas, mas não deixe de visitar os melhores Spas e beber os melhores vinhos. Se é para acumular, acumule histórias.
Trabalhar em Iates, e ganhar um salário superior a três mil euros, é uma chance imperdível de atingir sua independência financeira. Você não terá gastos a bordo, apenas com seu bem-estar, portanto reserve no mínimo 50% do salário para investimentos. Se puder invista ainda mais. Em alguns momentos da carreira cheguei a investir 70% do meu salário, e ainda assim me diverti nas melhores festas do planeta.
Considere os perigos da indústria de iates, pois isso é fundamental para uma carreira de sucesso. Faça festas, conheça pessoas novas, explore todos os cantos dos destinos que visitar, entretanto pense muito bem em cada escolha. É fácil ser feliz trabalhando em Iates, basta ser consciente e razoável.
- GP de Mônaco 2024
- Iates charter mais caros do mundo
- Cinque Terre, um dia na charmosa região italiana
- Milhões ou Bilhões de dólares?
- Os Perigos da Indústria de Iates