Quem trabalha a bordo de um iate quer desembarcar, relaxar um pouco e se divertir, então a tripulação sempre encontrará uma maneira de desembarcar. Não todos os dias, mas frequentemente. Claro, essa decisão também dependerá das regras do iate, da gestão e dos desejos do Chefe. Depois de ganhar dois anos de experiência a bordo de um iate gigante, será mais fácil trabalhar em iates de qualquer tamanho, permitindo que você escolha de acordo com as características e benefícios oferecidos pelo empregador, incluindo o contrato de trabalho. Mas lembre-se, primeiro, quero te mostrar como conseguir um contrato no seu primeiro iate, e depois depende de você.
No entanto, não pense que você estará passeando em cada país onde seu iate atracar. Primeiro, porque você estará trabalhando, com horários, um conjunto de regras e uma situação decisiva que determina se você pode ir à terra firme e explorar as cidades: O iate está “à longside” ou “âncorado”.
Terei um Contrato de Trabalho? A grande maioria dos iates contratam sua tripulação com contratos. Para os membros da tripulação empregados em iates profissionais e bem administrados, o “SEA – Acordo de Emprego de Marinheiro” será o documento assinado por ambas as partes, membro da tripulação e empregador, determinando as regras de trabalho e outros detalhes relacionados ao emprego, como duração do contrato e salário. Este é um documento oficial para trabalho marítimo e deve seguir a MLC (Convenção do Trabalho Marítimo).
Muitos iates, além do contrato principal, também apresentarão um segundo contrato especificando “regras e comportamento” a bordo. Você assina este contrato para estar ciente das regras do navio e, mais importante, comportamento em termos de etiqueta e confidencialidade. Alguns iates, geralmente os pequenos, ainda operam sem contrato, e não recomendo esses navios. A prostituição e as drogas são frequentemente comuns entre os convidados, e sem um contrato, você poderia se tornar cúmplice e se meter em sérios problemas.
Todas as indústrias são suscetíveis a diferentes formas de discriminação, e a indústria de iates não é diferente. Você pode encontrar discriminação na forma de sexismo, racismo, classe social e outros. É essencial observar que, ao contrário dos empregos em terra, você não terá o mesmo tipo de proteção em relação a situações discriminatórias na indústria de iates. Se você se deparar com tal situação, recomendo uma conversa com seu superior para tentar resolver a questão. Pessoalmente, nunca testemunhei nenhum tipo de situação discriminatória, principalmente devido ao fato de que essa indústria é multicultural, com profissionais de muitos países, culturas diferentes e várias orientações pessoais, sexuais e religiosas. Considero o respeito entre a tripulação uma de suas grandes virtudes. No entanto, a Convenção do Trabalho Marítimo (MLC 2006) contém parágrafos voltados para coibir preconceito e discriminação no serviço marítimo.
Super carros, celebridades e os iates mais impressionantes do planeta foram novamente as atrações do…
Os Iates charter mais caros do mundo: Luxo e opções de entretenimento para hóspedes dispostos…
Durante apenas um dia exploramos todas as opções da charmosa região italiana, conhecida pelas casinhas…
Visitando pela primeira vez em uma marina é difícil imaginar o preço dos iates, se…
Festas, álcool e drogas, a combinação é o maior perigo da indústria de Iates para…
Ibiza e Maiorca tem venda de álcool proibida no verão, como forma de combater atos…